Uma ponte para o progresso

O desenvolvimento da região metropolitana da baixada santista passa pelo Guarujá, uma vez que o Porto de Santos terá nos próximos cinco anos o dobro da movimentação de cargas e a expansão vai acontecer pela margem esquerda que está no Guarujá, único lugar capaz de abrigar novos terminais.



Em 1.931, Guarujá foi integrado ao Município de Santos, situação que perdurou até 1.934 e depois de alguns anos ergue-se um braço que únirá as duas cidades,como um abraço de amizade e progresso que nunca teve fim,como diz aquele livro

 Há muitas discussões mesquinhas sobre o assunto, mas esse crescimento vai gerar impactos positivos na economia do municipio.
Para muitos que trabalham em santos ou no Guarujá acreditam que a ponte facilitará o acesso aos municípios, menor tempo de espera e menos custo.


A ligação seca entre Santos e Guarujá irá substituir de vez a travessia de veículos pela balsa, facilitando a vida dos motoristas que trafegam entre as duas cidades diariamente. A ponte vai garantir mais segurança na navegação, em razão da redução do fluxo de balsas, o aumento da segurança e o conforto na travessia, incluindo o transporte coletivo mais rápido entre as duas cidades.

Com custo estimado de R$ 700 milhões, as obras terão duração prevista de 30 meses, o projeto prevê duas faixas em ambos os sentidos, num total de 4,8 quilômetros de novas pistas, com um quilômetro de trecho estaiado.

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