Ponte Santos Guarujá

Hávia várias especulações sobre a criação de um túnel que futuramente ligaria santos e  Guarujá, Hoje o meio de acesso entre santos e Guarujá é feito pela balsa
Mas já foi descartada a possibilidade da contsrução do túnel submerso inspirado no famoso Eurotúnel, reuniões com o secretário estadual dos transportes,Mauro Arce e os prefeitos de santos João paulo papa e Maria Antonieta e foi descartada a possibilidade do túnel submerso por inviabilidade no projeto.
O túnel se tornou inviável nas duas modalidades estudadas em função dos custos e prazos envolvidos. Um túnel pré-moldado ou feito por meio de escavações na rocha seria difícil, porque será no canal do Porto e o Porto não pode parar - ressalta o secretário.
A construção de uma ponte estaiada é melhor para a ligaçâo das duas cidades, será um a extrutura de 2,8 quilometros de extensão e começaria pelo lado de Santos na Avenidae portuária e na avenida Ademar de Barros.
as balsas deixarão de operar, desafogando o tráfego na entrada do canal do estuário.
Diariamente, cerca de 36 manobras são feitas pelos práticos no cais santista, número que deve dobrar nos próximos dez anos em razão da previsão de aumento da movimentação de cargas no cais santista.

Nenhum comentário