O Guarujá tambem é nosso

Um dia meu tio estava na praia, e ouviu um  um fiscal dizer  para um homem, que ele não podia ficar com seu cachorro na areia, que era proibido.

 O homem ficou muito indignado e disse : Eu só vou tirar meu cachorro desta praia se você  tirar tambem todo pessoal de Vicente de Carvalho tambem !



Apesar de se tratar de um caso que não podemos generalizar,  dizendo que é o pensamentos de todas as pessoas, mas  de certa forma reflete a postura de muitos que administram esta cidade, e porque não dizer de muitos que moram  tambem no centro do Guarujá.

Oque aquele homem estava dizendo é que o cachorro dele tinha mais valor do que qualquer morador de Vicente de Carvalho, e se o cachorro dele podia contaminar a água ou a areia os moradores de Vicente de Carvalho  igualmente, portanto era uma afronta mandar tirar o cachorro dele da praia.

Agora alguem me responda porque este tipo de coisa acontece nesta cidade ? 
A taxa de impostos cobrada em Vicente de Carvalho e bem alta, os impostos cobrados em outras cidades passam bem longe do que se é cobrado aqui no Guarujá, eu sei porque conheço pessoas que moram em outras cidades e sei bem quanto que pagam.



Ponte que liga Vicente de Carvalho e Guarujá, que dá a ilusória sensação que Guarujá e Vicente de Carvalho são duas cidades distintas.

Os moradores de Vicente de Carvalho trabalham para o Progresso desta cidade, pagam, seus impostos e são uma grande massa de trabalhadores que fazem este lugar crescer, será que merecem serem tratados desta forma ?  com tanto preconceito ? muitas pessoas pensam que a pobreza está da ponte pra lá, onde há uma linha imaginária que divide a parte pobre da parte Rica.


Bom a parte rica é o  centro, o centro do Guarujá  é muito bonito, tem as praias, casas lindas, muitos edifícios, mas a periferia poucos conhecem,  a pobreza fica  a poucos quilometros da praia,  ela não está somente em Vicente de Carvalho, ela está em vários pontos do Guarujá.
Vila zilda, morrinhos, vila Baiana,  Santo antonio, cachoeira...

Para quem não sabe até a quantidade de ônibus que levam as pessoas ao centro do Guarujá é  limitada, principalmente no verão  e no Reveillon, muitos acreditam que  isto é tática para  impedir que muitos  pobres  vá para o centro.



Para quem não conhece Vicente de Carvalho , fique sabendo o seguinte; Vicente de Carvalho não é uma cidade à parte de Guarujá   mas é parte integrante dela, o centro é bonito sim, é lindo ! mas em volta tem muita coisa pra ser resolvida, esta matéria é em nome de todos os excluídos desta cidade, o grito deles é : O Guarujá tambem é nosso.

Nenhum comentário