Santos Carnaval 2010

Já deu a partida para o Carnaval da Baixada Santista, nas cidadess como Santos, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e Guarujá entre outros.



várias cidades possuem seu evento em separado. Muitas vezes as escolas de samba decidem, conforme sua possibilidade, sair de sua cidade e ir desfilar em uma das cidades vizinhas,como é o caso da escola de Samba Amazonense que todos os anos desfila em Santos


O carnaval de Santos é considerado o mais forte, por isto costuma atrair escolas de samba de outros municípios, enquanto escolas mais fracas de Santos costumam desfilar fora.
Atualmente, os carnavais de Santos, Praia Grande, Guarujá e São Vicente confundem-se bastante, com escolas de samba de uma cidade desfilando na outra. no desfile promovido pela prefeitura, participam atualmente 13 escolas de samba, sendo 12 delas da própria cidade, além da Mocidade Amazonense do Guarujá.

A Escola Mocidade Amazonense foi a campeã do Carnaval Santista de 2009, no critério de desempate de Samba Enredo, pois junto com a Escola X-9, totalizou 180 pontos. O resultado final dos desfiles ficou assim :


•1° lugar Mocidade Amazonense;
•2° lugar X-9;
•3° lugar União Imperial; e
•4° lugar Sangue Jovem

Nenhum comentário