Litoral esquenta com o Curta Santos

A cidade de Santos se tornou um verdadeiro centro do audiovisual entre os dias 15 e 20 de setembro. Tudo por causa da realização da sexta edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas-Metragens, que além da cidade de Santos movimentou também as cidades de São Vicente e Guarujá com as apresentações das mostras competitivas e mostras especiais em vários espaços culturais das cidades. O público de toda a região pôde acompanhar gratuitamente, tudo o que foi feito de melhor em curtas-metragens, videoclipes e até longa metragens no Brasil e no mundo.


Só em duas sessões no Cine Roxy 5 , mais de 300 pessoas foram retirar seus ingressos.
A responsável pela bilheteria Mara Fonseca comenta: “O movimento está muito bom, as salas estão praticamente lotadas”.

David Ledo, 22 anos, é um dos balconistas do cinema e considera ótimo o trabalho feito nos bastidores do Festival Curta Santos. “A organização desse ano está ainda melhor comparada a ano passado”.

Prestigiando o festival em todas as suas edições, Wanderley Mota veio comparecer na sessão do Cine Roxy 5 com a esposa: “Estou com muita expectativa em relação à qualidade do Curta Santos”.

Ao contrário de Mota, é a primeira vez que a professora Elaine Babonovich assiste à programação do Festival Santista de Curtas-Metragens: “Há muitos anos, levamos os alunos para o teatro, mas nunca às salas de cinema.” Elaine também destaca o legado de Toninho Dantas, homenageado desta edição: “Tomara que haja sempre essa iniciativa de não deixar morrer o que ele plantou.”

Nenhum comentário