Proteja sua pele do sol

Hoje em dia é impossível não usar filtro solar não usar filtro solar é algo tão errado quanto pular numa piscina funda sem saber nadar,0 filtro solar é a película de proteção da pele, uma proteção contra a radiação solar




Quando aplicado sobre a pele ele protege contra a ação dos raios ultra-violeta (UV) do sol. Os filtros solares podem ser químicos (absorvem os raios UV) ou físicos (refletem os raios UV). É comum a associação de filtros químicos e físicos para se obter um filtro solar de FPS mais alto.

FPS significa Fator de Proteção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 60 embora recentemente foi lançado um filtro solar de proteção 100, O FPS mede o grau de proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.



O filtro solar vai proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar, o foto envelhecimento e os cancer de pele. Se mesmo usando o filtro sua pele ainda fica vermelha após a exposição ao sol, significa que a proteção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor.


O fator mínimo para uma proteção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada 2 horas.
Nos rótulos dos filtros solares geralmente vem a explicação sobre o produto escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:

Anti UVA e UVB: protegem a pele contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.


Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.


Livre de PABA ou "PABA Free": não contém a substância PABA, que em algumas pessoas pode causar alergias.


Livre de óleo ou "oil free": não contém substâncias oleosas,indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.

Nenhum comentário