Depois da ponte a história é outra

Eu resolvi escrever este post por causa da conversa de dois amigos,um disse para o outro:
_ Ah você vai pegar ônibus para vicente de carvalho né,deu uma risadinha e continuou,ainda vai atravessar a cidade.
O outro amigo percebendo o sarcasmo respondeu:
_ É a mesma cidade!
_Não é não, tem uma ponte dividindo, respondeu o amigo.
_ Esta divisão está na sua cabeça, ali é um rio, da mesma cidade,você fala com preconceito.
Bom mas afinal de contas,ou vicente de carvalho é uma outra cidade,ou é a mesma cidade e parte integrante do Guarujá ?
Bom Vicente de Carvalho é chamado distrito do Guarujá, e oque é um distrito ?

Distritos são um tipo de divisão administrativa, em alguns países, administrados por um governo local. Eles variam muito em tamanho, abrangendo regiões inteiras, ou condados, vários municípios, ou subdivisões de municípios.

O termo distrito designa uma divisão de um determinado território, que pode ser de natureza política, administrativa, militar, judicial, fiscal, policial ou sanitária.


Não existe divisão administrativa em vicente de Carvalho,quando iniciou-se a polêmica de uma emancipação em Vicente de Carvalho,rapidamente aproximaram mais a prefeitura para o ponto mais próximo desta linha imaginária que é a ponte que liga vicente de Carvalho ao centro do Guarujá.

Vicente de Carvalho sempre foi mau visto por muitas pessoas,tanto do Guarujá quanto de Santos,mas todo este negativismo tem suas razões,Vicente de Carvalho para todos os efeitos é a parte pobre da cidade,não tem arranha céus,não tem praias, não tem turismo,não tem ricos...
Sempre há na mídia coisas negativas sobre Vicente de carvalho, as favelas,a pobreza, assaltos,homicídios, embora sejam assuntos populares de qualquer grande cidade a associação negativa sempre pesa mais.



Saibam todos que Guarujá é sim uma linda pérola, mas dentro da concha e em volta tem muita sujeira,coisas feias e mau feitas,todos conhecem o centro do Guarujá,mas quem já foi em Vila Baiana na Enseada, quem já foi no bairro do Santo Antonio,ou Vila zilda,e muitos outros bairros pobres que cercam este belo centro ? e hoje o próprio centro do Guarujá tem sofrido com péssimas administrações e está muito mau cuidado.

Nenhum comentário