Acqua Mundo

O Acqua Mundo Ã© o Maior aquário da América do Sul , localizado na Praia da Enseada no Guarujá.



O Aqcua Mundo foi Inaugurado em dezembro de 2000, não é apenas um aquário mas um grande complexo de entretenimento,tem  praça de alimentação, lojas de souveniers e exposição de organismos aquáticos da América do Sul, Ele ocupa uma área de  três mil metros quadrados.




São mais de 30 tanques e há, um tanque com 800 mil litros de água salgada construído especialmente para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como os tubarões oceânicos.

Alguns no entanto questionaram que é errado manter espécies vivas em cativeiro, mas no caso do acqua Mundo apesar de ser cativeiros, os animias não fazem gracinha ou coisa do gênero como num circo, todos são bem tratados como devem ser e estão aqui por vários motivos, como a Educação Ambiental. (respondeu um dos profissionais do Acqua mundo)



O  propósito é levar Educação Ambiental as pessoas para mostrar que todos devem respeitar e cuidar mais do meio ambiente e dos animais e também com o propósito da reabilitação, pois muitos animais são encontrados pela polícia ambiental, população e etc e vem para cá com o intuito de serem cuidados e devolvidos ao meio em alguns casos não é possível que este animal volte ao habitat natural, mas ainda assim ele fica conosco ou outra instituição para que se mantenha saudável e vivo

Ao todo, o Acqua Mundo abriga 700 espécies de animais aquáticos, representativos dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos como tubarões, pingüins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas, e répteis como lagartos, jacarés e cobras.

O Acqua Mundo localiza-se de frente para o mar na Praia da Enseada esquina com a rua Chile. A Praia da Enseada é a mais extensa da cidade com 7 km de extensão. é  Bastante frequentada tanto durante o dia quanto durante a noite.

Nenhum comentário