Exposição,ação do coração


A assinatura da Lei Municipal 2.884, de 19 de dezembro de 2012 foi realizada pelo prefeito de Santos, o engenheiro João Paulo Papa, na abertura da Mostra Fotográfica Ação do Coração e é fruto da participação em massa dos santistas na atividade. "A Ação do Coração foi o acontecimento coletivo mais marcante que presenciei nos últimos anos. Nunca vi um público tão grande. 


MOTIVAÇÃO – A motivação surgiu quando em uma viagem a cidade de Viena, na Áustria, o ator Eduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realiza uma exposição anual de corações. Esses corações são confeccionados em várias cidades da Áustria nos mais variados tamanhos e cores. A única condição é que esse coração ao ser confeccionado seja carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que for pegá-lo e levá-lo para casa.


A iniciativa parte do gesto fraterno que comoveu e despertou em Eduardo Furkini o desejo de repetir essa experiência em Santos, com o intuito de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento.


Os corações, doados voluntariamente nos postos de arrecadação espalhados na cidade, estarão reunidos na Praça Mauá, dia 2 de agosto, e serão oferecidos gratuitamente à população. 



Toda essa mobilização e comoção causada nas pessoas e nos meios de comunicação, além do registro fotográfico por diversos profissionais experientes e renomados na cidade resultou na Mostra Fotográfica Ação do Coração, que será realizada de 20 de dezembro de 2012 a 27 de janeiro de 2013, de terça a domingo, das 15h. às 21h, no SESC/Santos, no Foyer do Teatro.
A Exposição Conta com 57 imagens captadas por 17 fotógrafos durante o evento, A ação do Coração, que mobilizou tal quantidade e diversidade de pessoas na sua etapa de confecção de corações e que congregou tamanha multidão na Praça Mauá, no dia 2 de agosto, e foi registrada por grande parte dos fotógrafos da cidade. 

Nenhum comentário