Uma cidade em expansão

Guarujá é uma cidade que se expande a cada dia, o centro comercial de vicente de Carvalho que é parte integrante do Guarujá é exemplo disto.

A via Santos Dumont que segue em direção ao Guarujá centro, em  pouco tempo será um grande centro comercial, pois  cresce mais a cada ano, ele começa na Av Thiago Ferreira, passa pela praça 14 Bis e continua na via Santos Dumont até o centro do Guarujá.

               

Foto: Via Santos Dumont


                    

Foto: terminal Ferry Boat´s Plaza

No Guarujá o terminal do ferry Boat é um amplo espaço com vista panorâmica para o mar,  onde há as saidas de onibus para todo o Guarujá e as saidas de barcos  para Santos, o complexo tem praça de alimentação e cinema, o Cine Ferry Boat´s Plaza.

Há tambem um terminal em Vicente de Carvalho, bem mais modesto,onde há saidas de ônibus para o Guarujá centro, bem  ao lado tem a estação das barcas e catraia que levam passageiros para o centro de santos, fica ao final da Av Thiago Ferreira.

     

AEROPORTO

Segundo ultimas notícias o Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (DAIA), órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, expediu a licença ambiental prévia para a obra, a ser executada no terreno da Base Aérea de Santos, localizada em Guarujá, logo depois veio a confirmação  que a Aeronáutica aprova a divisão da Base Aérea entre civis e militares,para construção do primeiro Aeroporto metropolitano.

O total de investimentos para a primeira fase da obra será de R$ 15 milhões, na sua maioria fornecidos pelo Governo Estadual, embora o Ministério do Turismo tenha já liberado R$ 1 milhão para a ampliação da pista de táxi e para o terreno do núcleo da Base Aérea local.

O aeroporto do Guarujá vai ser construído na Base aérea de Santos, que fica   em Vicente de Carvalho,há muita controversia da população que fica temerosa com o impacto de um aeroporto na cidade, impacto ambiental, perigos com quedas de aviões e tudo mais...
Outros acreditam que isto será um grande progresso para a cidade, pois vai gerar muito mais empregos e fazer o turismo aumentar ainda mais.

Um comentário: