Guarujá e google earth

As novas tecnologias são fantásticas, hoje podemos ir a qualquer parte do mundo e conhecer lugares incríveis e aprender sobre tudo como nunca imaginamos, podemos ir de Nova York à China na velocidade da luz.


Mas ainda existem muitas pessoas que não sabem ainda lidar com estas novas tecnologias ou não conhecem ainda nada sobre elas, bom Hoje eu quero falar do Google earth uma ferramenta que nos permite não somente ver mapas,mas imagens fantásticas de satélites e fazer um tour pelo mundo, por paises, cidades.



Eu ja conhecia esta funcionalidade direto pela página do Google mapa, mas eu resolvi instalar o Google earth para fazer alguns filmes de apresentação.
O Street View que nos permite andar literalmente pelas ruas é uma mão na roda, eu ja precisei ir ao centro de São Paulo sem conhecer nada e antes mapeei mentalmente todo meu trajeto com o Street View, não teve erro.


Eu montei este video com um tour pelo Centro de Vicente de Carvalho,claro que as vezes as atualizações dos mapas acontecem de tempos em tempos, e pode se notar algumas diferenças com as imagens atuais,mas são bem poucas.

Eu já adoro fazer passeios com o "Street View" para conhecer de perto alguns lugares que eu gostaria de conhecer pelo mundo afora,quem não conhece eu aconselho explorar estas funcionalidades tão fantásticas que as novas tecnologias nos permite,além de que temos tambem o Google sky que nos permite explorar até o universo, bem vindos ao admirável mundo novo.
 

Nenhum comentário