A famosa Wall Street Brasileira da cidade de Santos

A cidade litorânea de Santos possui magnificas belezas culturais,hoje eu quero falar da famosa Rua XV de Novembro, que na glamourosa época do café era conhecida como a Wall Street Brasileira.

Muitas ruas do mundo se tornaram famosas e quando se fala da Cidade de Santos a Rua XV de novembro não pode ser esquecida.
Atualmente a Rua é um HOT SPOT, ponto quente de visitação de turistas que desembarcam todos os anos no Porto de Santos, e não atôa a Rua possui uma beleza marcante.

A Rua possui Cafés, restaurantes, bares e algumas baladas,é o ponto principal do Happy Hour,andar pela XV de Novembro é uma viagem de volta para passado, numa época quando o assunto principal era a cotação do café, que foi o produto e grande fonte de renda daquela época.
Hoje é ponto de encontro de amigos que saem do trabalho ou trajeto para aqueles que vão e adoram caminhar por ela,visitar a Rua quinze de Novembro é algo indispensável.


Alguns edifícios da rua XV de novembro são pintados principalmente da cor amarela, que segundo um guia ajuda afastar os pombos para preservação do patrimônio histórico.

O edifício da Bolsa Oficial de Café passou por restauração, concluída em 1998,tornou o prédio um monumento de grandiosa imponência histórica, oferecendo instalações muito adequadas para o funcionamento do Museu do Café, dentro de uma concepção moderna e versátil, portanto quando você vier a Santos não deixe de conhecer a rua XV de novembro, um passeio de cultura e lazer muito compensador.

Nenhum comentário